quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O ano da Raposa (e do Pinguim)!!!!



Exatamente às 00:00 do primeiro dia do ano, a Quick White Fox lançava na Internet Fly by Wire. A primeira música do ano não é inédita, mas trata-se de uma releitura tão inventiva que acaba resultando em uma nova canção.
Tudo começou quando Naomi e Mel (a QWF conta ainda com os integrantes Gean e Debs) foram convidadas para acompanhar o Astronauta Pinguim em um show no Oeste de Santa Catarina. A apresentação não aconteceu, mas serviu para que Naomi recebesse o terceiro disco do multi-instrumentista (Zeitgeist Propaganda, 2011).
A faixa que mais chamou sua atenção foi Fly by Wire, que reúne parte da já conhecida parafernália do Pinguim: órgão, vocoder, moog, minimoog, etc. A proeza de Naomi consistiu em criar uma segunda música sem abrir mão dos elementos anteriores – e isso não significou, necessariamente, uma facilidade.
Em apenas dois dias, ela acrescentou voz, backings, teclado, baixo, violinos sintetizados, bateria e outros efeitos sonoros. As melodias eficientes e a letra inspirada foram determinates para a criação de uma bela e poderosa obra, cuja mixagem e masterização levam a assinatura de Luiz Orta.
A banda curitibana, que estreou com o EP Summer Trip em julho de 2011, reserva outras novidades para os próximos meses. Por enquanto, só podemos adiantar que o videoclipe de She Said, escrito e dirigido por João Solda, está em fase de edição e deve ser lançado em breve.
Audio:
http://soundcloud.com/quick-white-fox/fly-by-wire-naomi-astronauta
http://soundcloud.com/quick-white-fox/fly-by-wire-naomi-astronauta
Video:
http://www.youtube.com/watch?v=0zSi9gVJZG0
http://www.youtube.com/watch?v=0zSi9gVJZG0

Nenhum comentário:

Postar um comentário