quinta-feira, 28 de julho de 2011

Secom/RS inaugura a série de debates Comunicação em pauta

A série de seminários regionais intitulada “Comunicação em Pauta – O que já mudou e o que ainda precisa mudar”, terá início na quinta-feira (28), em Santa Maria. Organizados pela Diretoria de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), os seminários servirão de palco para debates sobre marco regulatório das comunicações, convergência tecnológica, fortalecimento do sistema público de comunicação, entre outos temas. O evento que inaugura a série de debates acontece a partir das 18h30min no auditório da CACISM, na Rua Venâncio Aires, n° 2035, no Centro de Santa Maria.

Serão realizados nove encontros regionais, baseados nas Regiões Funcionais de Planejamento do Estado. Dois deles serão temáticos, com pautas voltadas à discussão sobre a Mulher e a Mídia e o Negro e a Mídia. Haverá ainda um Seminário estadual, com previsão para acontecer em dezembro deste ano em Porto Alegre, finalizando a série de debates.

Para os painéis desta primeira edição do Comunicação em Pauta em Santa Maria, foram convidados especialistas em televisão pública, em direito à comunicação e em inclusão digital. Participam ainda o diretor-geral da Secom, Luciano Ribas, representando a secretária Vera Spolidoro, a diretora de Políticas Públicas, Claudia Cardoso, que irá mediar os debates, além de membros das equipes de Políticas Públicas e de Relações Públicas da Secretaria.

Segundo Cláudia Cardoso, a realização dos seminários Comunicação em Pauta tem como objetivos reativar os movimentos sociais pró-conferência estadual de comunicação, conhecer a realidade e acolher as demandas “dos que fazem comunicação” nas diversas regiões do estado e promover a participação do poder público no debate sobre o direito à comunicação.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a equipe de Políticas Públicas da Secom: Josué Lopes, telefone (51)3210 4270, josue-lopes@secom.rs.gov.br ou Ramênia Cunha, (51)3210 4310, ramenia-cunha@secom.rs.gov.br.

Programação:

Evento: Seminário Comunicação em Pauta – O que já mudou e o que ainda precisa mudar

Data: 28 de julho de 2011, a partir das 18h30min

Local: Rua Venâncio Aires, 2035 – Centro – Santa Maria


Painel 1: Direito à Comunicação – Importância de um novo marco regulatório e dos conselhos de comunicação social

Painelista: Andréa de Freitas – Delegada à Confecom 2009, Secretária Adjunta da Secretaria de Comunicação de Canoas – RS



Painel 2: Inclusão Digital

Painelista: Cláudio Dutra – Vice-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs)



Painel 3: TV Comunitária – Comunicação pública e a Telesur

Painelista: Carlos Alberto Almeida – Jornalista, presidente da TV Cidade Livre de Brasília – DF



Texto: Carla Kunze

Edição: Redação Secom (51)3210-4305



* Divulgue essa informação e participe dos debates. Siga-nos no Twitter @amigosdetarso

Nenhum comentário:

Postar um comentário