quarta-feira, 26 de junho de 2013

Programa Independência ou morte! Recebe a banda Fantomaticos

Hoje à noite (26\06) a banda Fantomaticos estará no programa Independência ou morte! apresentado por mim, Sabrina, às 21h, falando sobre o lançamento do seu novo disco 'Dispersão'e convidando os ouvintes para seu show.
Se ligue na www.radioputzgrila.com.br e confira esse bate-papo e ouça as novas músicas da banda.

A banda Fantomaticos lança no dia 27 de junho às 20h, na sala Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana, seu novo disco Dispersão. Formado por André Krause (voz, baixo e violão nylon), Augusto Stern (voz, guitarra, violão aço, mandolina, qin-qin), Gabriel Hornos(voz, bateria e percussão), e Fernando Efron (voz e guitarra), o grupo existe desde 1999 e apresenta seu segundo disco.

Com 11 músicas inéditas produzidas pela banda, o álbum foi gravado entre 2011 e 2012 em Porto Alegre no Bunker Estúdio, mixado por Rodrigo Deltoro na Mixplace e masterizado nos EUA, por Brian Lucey no Magic Garden Mastering, responsável pelo álbum El Camino da banda Black Keys, vencedor do Grammy de Melhor Álbum do Ano de 2013.

            “Dispersão traz referências sobre a passagem do tempo e a relação que se tem com ele”, afirmam. Dispersão remete à dispersão do tempo e a realidade do nosso tempo – muitas informações e pessoas interagindo de forma dispersa, sem união. Também representa a diversidade de estilos e escolhas sonoras do disco. Os músicos acreditam que o resultado das canções é o retrato de uma banda, que, apesar de estar fora do circuito de shows, seguiu produzindo e criando.

          O disco mistura uma diversidade de instrumentos acústicos com técnicas e efeitos modernos. Instrumentos exóticos como Charango e Mandolina (Peru), Qin Qin e Gongo (China) e instrumentos tradicionais como guitarra, violão, baixo e piano se misturam a programação de instrumentos virtuais, edição de som criativa e efeitos sonoros de circuit bending.

          A banda usa sistema de gravação digital juntamente com parafernália vintage, como amplificadores DUOVOX, amplificador IPAME, guitarra Giannini Diamond, além de efeitos com um sintetizador CASIO de brinquedo, entre outros. Os músicos passaram meses fazendo pesquisas de timbres e efeitos para alcançarem sons mais únicos.

                    Dispersão conta com participações do português radicado no Brasil Jass Carnival (voz em Ao Que Virá), Rodrigo Trujillo (piano em Recorriendo e teclados Você Falou e Eu Nem Notei), do argentino Hernán Efron (voz em Recorriendo), irmão do vocalista e guitarrista Fernando, e do músico e produtor inglês Midi Error (efeitos sonoros em Derreter na Estrada, Dispersão e 2 menos 1).

          Desde o início do ano a banda divulga o clipe dos singles Ao longe e Derreter na Estrada, gravados juntos no inverno de 2012 com a ideia de ser um clipe só em duas partes, sendo um deles uma espécie de making of do outro. Os roteiros foram escritos pelo diretor Bruno Carvalho em parceria com a banda, com a premissa de apresentar uma sensação visual da música, mais do que uma história tradicional.

          As filmagens ocorreram nas estradas do litoral norte do estado, principalmente em Osório, com os integrantes da banda dirigindo um belo Karmann Ghia, além de imagens em Atlântida e Capão da Canoa. A direção de fotografia é de Felipe Rosa, direção de produção de Patrícia Barbieri, a edição de Vinícius De Luca Meyer e finalização de Ricardo Mendes. Para assistir, basta acessar o site: www.fantomaticos.com.

          Até o dia do show, a banda disponibilizará semanalmente conteúdos exclusivos relativos ao disco, como músicas inéditas, entrevistas e imagens de making of, através das redes sociais e site do grupo.

          Os ingressos para o show do dia 27 custam R$ 10,00 com direito a uma cópia do CD e estarão à venda no dia do show, a partir das 18h na bilheteria do teatro. O disco poderá ser ouvido gratuitamente no site da banda, além de ser adquirido pelo site https://onerpm.com.br/ e pela itunes store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário