domingo, 30 de junho de 2013

Zoso – The Ultimate Led Zeppelin Experience esteve em Porto Alegre


 
Por Sabrina Kwaszko

(a imparcialidade do artigo é duvidosa devido ao fato da autora ser uma grande fã de Led Zeppelin)

A banda Zoso – The Ultimate Led Zeppelin Experience se apresentou quinta à noite (26\06) no Teatro Bourboun Country em Porto Alegre. Zoso é: Matt Jernigan (Robert Plant), John McDaniel (Jimmy Page), Adam Sandling (John Paul Jones) e Greg Thompson (John Bonham).

A banda foi pontual, show marcado para as 21h e deve ter começado, no máximo, por volta de 21h05, para nós portalegrenses isso é surpreendente e digno de destaque.  A música de abertura foi ‘Rock and Roll’ do Led IV, nos primeiros momentos dá pra notar que a banda busca a similaridade com a original até nos mais mínimos detalhes, além da aparência física como cabelos e trajes que leva a uma caracterização muito semelhante, nota-se em pequenos gestos de mãos e movimentos que somente verdadeiros fãs de Led Zeppelin poderiam perceber.

Nesse meio tempo de audição e percepções o público ainda não parece totalmente “convencido”, mas quando a banda puxa a música ‘Since I’ve Been Loving You’ até o mais cético entre os fãs presentes se entrega, admite o talento da banda e demonstra isso.  O vocalista, Matt (Robert), conversou bastante e foi simpático com o público, arriscou pouquíssimas palavras em português e citou Raul Seixas mostrando conhecer “nossa piada interna” no Brasil.

A excelência e o nível musical da banda não deixaram margem a qualquer discussão, o cover é fiel e permitiu ao público poder viajar e brincar de faz-de-conta que estamos no show do próprio Led Zeppelin quando começou a música ‘The Song Remains The Same’. Foi uma sequência de clássicos e o solo de bateria mais famoso do mundo feito por John Bonham na música ‘Moby Dick’ (fez o teatro parar, até os seguranças se aproximaram para ver melhor) e foi perfeitamente reinterpretado pelo baterista Greg Thompson.

A banda Zoso – The Ultimate Led Zeppelin Experience encerrou lindamente, no bis, com a música ‘Kashmir’ e esbanjou simpatia permanecendo no palco cumprimentando e conversando com todos que se aproximavam.


Fotos: Ana Beise




Nenhum comentário:

Postar um comentário