terça-feira, 30 de julho de 2013

A banda El Gato Maior lançou dois singles e um clip de "Andando no colchão"


"Un gato negro llegó..." 
(origens da banda em Porto Alegre, 2011)
Da sinuosidade dessa frequência, entre o caos urbano que reina entre os habitantes da noite alcoolizada, que exsurge El Gato Maior. A inspiração para tamanha heresia - quando falo isso me refiro à escolha do nome E.G.M. - veio do gosto peculiar de certos integrantes pelo grupo de rock sessentista-peruano Los Saicos. Formada pela embriaguez noturna dos guitarristas Carlos Lise e Vinícios Maurer, que vieram dos escombros da Guardapós, a banda estava profetizada por um mendigo zumbi a ter como cozinheiros Johnny Torres (no baixo, como nos tempos em que integrava A Malvada) e Gabriel Menezes, baterista que dá conta dos tambores da respeitada banda de jazz Suruma Room Trio, entre outras.

. 'Laura' & 'Andando no Colchão'
Entre maio e junho de 2011, os microfones do Studio Rock captaram aturdidos as impropéries do grupo. Em gravações coordenadas & mixadas por Paulo Arcari, o primeiro single da banda foi registrado nas proximidades sombrias do bairro Santa Cecília em Porto Alegre.

No final de 2011, a banda foi escolhida em um concurso de opinião pública para tocar no aniversário da rádio Ipanema, no Anfiteatro Pôr-do-sol. O primeiro passo já foi. Já em 2012, foi gravado em Los Angeles o primeiro clipe da banda, para a faixa "Andando no Colchão", dirigido por Mario Iochpe, grande parceiro da E.G.M. que mudou-se para os EUA. Os músicos da banda, aliás não aparecem no vídeo que é estrelado por Cindy Clark.

Atualmente, a El Gato está encaminhando um novo single, para sair até o final deste ano.

Mas espere. Não acabou...
.Telefone: 51 84406651E-mail: elgatomaior@gmail.com
Residência: Porto Alegre - rs (Brasil)
Estilo
GARAGEM



Programa Independência ou morte! Comigo todas as quartas 21h e todas os domingos 19h na www.radioputzgrila.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário