sábado, 20 de julho de 2013

A banda Churrasco Elétrico lançou um clip do single 'A melhor companhia da cidade'



Os longínquos campos de Araraquara, interior de São Paulo, foram o ponto de partida da Churrasco Elétrico. O grupo animava os bailes roqueiros da cidade com suas composições autorais e performances explosivas, incendiando as pistas de dança e aquecendo os corações da juventude da região com sua música alegre, dançante e um pouco excêntrica – batizada pela banda como “Rock Grilê” – influenciada pelo bom rock psicodélico e com pitadas de nonsense, Tropicália e Jovem Guarda.

Em 2007 lançaram o primeiro disco, gravado e produzido de forma independente, ainda na cidade natal. Depois da turnê de divulgação, o núcleo da banda fixou residência na capital paulista - onde vivem até hoje.

Após um pequeno hiato nas atividades reativaram o projeto com novos integrantes e adotaram os arredores da ilustre Rua Augusta como seu novo habitat. A atmosfera urbana da pauliceia foi incorporada nas novas composições e a parceria entre os antigos membros e os novatos rendeu uma mistura sonora ainda mais refinada e coesa, solidificando definitivamente o trabalho da banda.

Seguindo a filosofia do “faça você mesmo” a Churrasco Elétrico acaba de gravar um single independente da música "A Melhor Companhia da Cidade", que estará presente no novo EP do grupo – previsto para o segundo semestre de 2013. A canção foi gravada, mixada e masterizada no home studio do guitarrista Fábio Farello, exceto a cozinha que foi registrada no estúdio Fábrica de Sonhos.

Junto com o single, a Churrasco - como é carinhosamente chamada pelos seus admiradores - lançou também o videoclipe de “A Melhor Companhia da Cidade”, com imagens captadas pela artista plástica Camila Ciampi, que acompanhou o cotidiano da banda registrando diversos momentos informais e irreverentes dos cinco rapazes. A edição das imagens foi feita por Fábio Farello.             

CHURRASCO ELÉTRICO é:

Lucas Gorla: vocalista que não se contenta apenas em cantar, também toca maracas, harmônica, meia-lua e ainda discursa no megafone. Pode-se dizer que ele canta, dança e representa. Oriundo de Araraquara veio para São Paulo capital e fixou residência.
Fábio Farello: típico guitar hero, mas não confunda com aqueles malabaristas musicais detestáveis que vemos por aí. O rapaz destila bom gosto e destreza na sua guitarra semi acústica, canta loucamente e ostenta um vistoso penteado black power. Cresceu em Araraquara e hoje reside na capital paulista.
Roger Júnior: tecladista paulistano com forte influência do rock psicodélico brasileiro. Suas teclas revelam uma sonoridade que varia entre a elegância do piano e a agressividade do orgão. Também é responsável pelos vocais mais agudos e faz intervenções irreverentes quando menos se espera.
Eduardo Barretto: baixista gaúcho com dedos pesados e ágeis. Graves pulsantes e vozes pontuais são com ele mesmo. Atualmente está radicado em São Paulo, mas apresenta forte influência da cena roqueira de sua querida Porto Alegre, uma das mais tradicionais do país.
Gustavo Beber: baterista que parece ter quatro braços. É mais do que o coração da banda, mas também os pulmões. Espancou seus primeiros tambores em Barra Bonita, interior de São Paulo, mas mora na capital há muitos anos.

CONTATOS: churrascoeletrico@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário