quinta-feira, 1 de maio de 2014

The Outs lança EP 'Spiral Dreams' no Rio de Janeiro

Após o lançamento de “Right or Wrong”, música que foi muito bem executada em várias rádios inglesas, a The Outs acaba de lançar o novo single “Spiral Steams”, que vem acompanhado de um clipe psicodélico. Estas faixas sinalizam o novo EP, Spiral Dreams, que será lançado num show em 28 de março, no Rio de Janeiro, conforme o serviço abaixo.
Outras novidades: o convite para o festival Liverpool Sound City em maio. E o destaque no projeto americano Converse Rubber Tracks, que escolhe novas bandas em diversas cidades do mundo, para gravarem a “Track of the Week”. Assista ao vídeo.
Bio A história de que “Liam Gallagher se cansou do frio europeu e foi para o meio da floresta” foi inventada por um dos melhores sites de música do Brasil. No entanto, o boato é compreensível após a primeira audição do quarteto do Rio de Janeiro. A The Outs é formada por meninos novos, mas que já conquistaram muito, como a aprovação de uma de suas maiores influências: Noel Gallagher. Em 2008, na Inglaterra, a banda foi nomeada vencedora de um concurso mundial de covers do Oasis. A versão da música “Bag It Up” levou o guitarrista Noel a fazer um (raro) elogio ao dizer que eles “foram bem no coração da música”. A comparação é inevitável, mas o The Outs usa o artifício a seu favor, moldando canções psicodélicas num britpop de alma carioca. A partir de então, a banda esteve refinando seu som vintage durante quase seis anos e absorvendo influências de outras bandas clássicas como Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Beach Boys e Pink Floyd. E para ser mais contemporâneo, Black Keys. Em 2010, e já de volta ao Brasil, a The Outs lança o EP Maybe Pleasing. 2013 foi de grandes conquistas. Foram finalistas para tocar em quatro grandes festivais: Rock In Rio, Planeta Terra e o Circuito Banco do Brasil do Rio de Janeiro e Brasília. Em novembro ganharam o primeiro lugar do concurso Ibeu Rock Festival, escolhidos por jurados como Fred Nascimento (Legião Urbana, Capital Inicial) e Tom Leão. O primeiro single da banda, “Get Around”, demonstra o talento para o som pop vintage. Mesmo sendo do Brasil, muitos ingleses dizem que soam como se viessem “diretamente de Liverpool”! O lado B “Whatever You Please” mostra que a banda também possui uma sonoridade obscura e mais elaborada. Em “Right Or Wrong”, de riffs marcantes, é possível perceber que a sonoridade vintage está ainda mais refinada e o talento na hora de compor é claramente perceptível. Melodias bem trabalhadas formam a canção, que virou ótimos reviews em blogs ingleses. O EP será lançado com um grande show, no Rio de Janeiro: The Outs | Show de Lançamento do EP "Spiral Dreams" @ Saloon 79 (RJ) DATA: 28.03 LOCAL: Saloon 79 | Rua Pinheiro Guimarães, 79 - Rio de Janeiro HORÁRIO: 21h05 INGRESSOS: Lista Amiga: R$ 20,00 // No dia: R$ 25,00 ABERTURA: Hell Oh MAIS INFORMAÇÕES: http://goo.gl/4gEa9f Links: www.theoutsband.com facebook.com/theoutsband twitter.com/theouts youtube.com/theoutsofficial soundcloud.com/theoutsband instagram: @the_outs
________________________________

Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko

Nenhum comentário:

Postar um comentário