sexta-feira, 2 de maio de 2014

Guns’n Roses na "South American Tour 2014" em POA/RS

por Sabrina Kwaszko
fotos Edu Defferrari
Sempre que se fala em Guns’n Roses inicia-se um debate sem fim, com comentários tipo:“ah mas não é mais guns”, “o que vale é a lenda”, “o Axl não canta mais como antes”, “ quem é fã de verdade curte igual”... Um sem números de comentários felizes e infelizes que nunca chegarão a um acordo, como acontece sempre com toda banda de sucesso.
O certo é que a banda Guns’n Roses se apresentou no pavilhão da Fiergs, ZN de Porto Alegre/RS (03/04/14), para mais de 14.000 pessoas. Com apenas 1h30 de atraso, tempo aceitável e regular com os shows de outras grandes bandas que passam por aqui (da última vez que a banda se apresentou em POA houve um atraso de longas 5h).
A banda está na estrada com a "South American Tour 2014" com Axl Rose (vocal), Dj Ashba (guitarra), Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus (guitarra), Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra), Chris Pitman (teclados), Tommy Stinson (baixista) e Frank Ferrer (bateria).
O show foi um grande passeio de volta aos anos 90, década em que a banda estava no auge de sua carreira, e tocaram grandes “hinos” com destaque para ‘Welcome To The Jungle’ que fez todo o público cantar e dançar enlouquecidamente com a mesma fúria de antes, como se o tempo não houvesse passado. Pra surpresa de muitos rolou ‘Nice Boys’ que é considerada umas das mais rockers da banda. ‘November Rain’ já ganha mil pontos à frente, sempre, só pelo fato de rolar um piano de cauda no palco, foi um espetáculo, no piano não há o que se falar de Axl. ‘Don’t Cry’ arrancou lágrimas até de uns magrão machão na plateia que eu vi!
Outro BAITA destaque ficou por conta do Tommy Stinson quando tocou e cantou a música ‘ Holidays in the Sun’ da banda Sex Pistols, ele conseguiu puxar a veia punk da música totalmente.
Durante o show houve apenas um probleminha com o retorno do Axl, que fez a banda parar de tocar, mas em seguida foi contornado.
Depois de mais 2h no palco a banda se despediu com a grande ‘Paradise City’ e pode-se dizer que o público que estava lá saiu bem satisfeito com o que viu.
Gostaria de salientar a aqui a massiva presença do corpo de bombeiros no show, circulando entre o público e na agilidade deles ao prevenirem um possível grande acidente com o público do ‘camarote’ evacuando a área antes do piso ceder por completo.
Setlist
1 – Chinese Democracy 2 – Welcome To The Jungle 3 – It’s So Easy 4 – Mr. Brownstone 5 – Estranged 6 – Rocket Queen 7 – Better 8 – Used to Love Her 9 – Nice Boys 10 - Richard Fortus Guitar Solo 11 – Live and Let Die 12 – This I Love 13 – Holidays in the Sun – Sex Pistols (Tommy Stinson no vocal) 15 - Dizzy Reed Solo 15 – You Could Be Mine 16 - DJ Ashba Guitar Solo 17 – Sweet Child O’ Mine 18 – November Rain 19- Abnormal e Tema da Vitória (Bumblefoot) 20 – Don’t Cry 21 – Knockin’ On Heaven’s Door 22 – Nightrain
Bis
23 – Patience 24 – The Seeker 25 – Paradise City
 __________________________________
Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko

Nenhum comentário:

Postar um comentário